sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

+ 3 filmes

Mais uns filmezinhos que estive a ver:


O meu irmão andava a dizer-me há 50 anos que o filme é bue fixe, e finalmente lá fui vê-lo: é um filme de porrada, mas com história (é baseada na história do mestre do Bruce Lee). Normalmente não gosto muito de filmes de porrada porque são previsíveis, chatos, lame e é sempre a mesma coisa, mas este não é :)
A história passa-se durante a 2ª Guerra Mundial, quando a China é invadida pelo Japão. Ou seja, as coisas estão um bocado deprimentes.
As cenas de luta (que são muitas) estão muito bem feitas e este é daqueles filmes em que uma pessoa se consegue irritar a sério com os que têm a mania que estão no poder (em especial, com uma certa personagem nojentinha)
Resumindo: aconselho, mesmo para quem não gosta de filmes de porrada!





Acho que este foi o filme em que mais me ri em toda a minha vida!
Foi rir do princípio ao fim! A ideia é óptima e a história foi mesmo bem pensada - ao contrário daqueles "Scary Movie" ou "Epic Movie", em que nos rimos mas não há história absolutamente nenhuma, é só mesmo gozar com outros filmes.
Aconselho a todos!!





Ok, este filme NÃO É PARA TODOS!
Na altura em que o vi (anteontem) fiquei sem saber se gostei ou não. Mas hoje já tenho vontade de o rever e sei que vou fazê-lo, um dia destes.
A história é muito metafórica, mas só depois de ver o filme, é que me comecei a lembrar dalguns pormenores e a perceber o seu significado.
Foi um bocado difícil habituar-me ao facto de haver muito pouco soudtrack. E com "muito pouco", quero dizer que penso que só haja uma música que se vai repetindo pouquíssimas vezes. De resto, só passam umas musiquinhas de fundo no casamento.
Ou seja, é um filme muuuuuitoooo calado!
Para quem quiser ver o filme, que se prepare para os primeiros 8 minutos em slow motion e para muitas cenas "paradas".

Apesar de tudo, agora já me apercebi de que gostei muito do filme e que percebi a maior parte da história (houve uns pormenores que me escaparam por completo, mas penso que, quando o revir, vou percebê-los... ou não). E tenho quase a certeza que vai estar nomeado para os Óscares em algumas coisas, principalmente a Kirsten Dunst para melhor actriz

1 comentário:

  1. "em especial, com uma certa personagem nojentinha" a parte que mais gostei do post xD

    ResponderEliminar